Trocas e devolução
Trocas e devoluções
Caso tenha adquirido algum produto Sabor da Moda e, ao recebê-lo, não se sentiu atendida (o), fique tranquila (o), é possível realizar a troca ou devolução. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, entre em contato com a loja antes de finalizar sua compra.
Troque e devolva sem custo, exceto peças promocionais, e atente-se-se as informações abaixo, descritas conforme o Código de Defesa do Consumidor:
DEVOLUÇÃO DA COMPRA
A regra de solicitação de devolução é válida apenas para compras feitas por nosso site, com recebimento do produto em perfeitas condições.
A solicitação de desistência da compra deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento de seu pedido, conforme disposto no Código de Defesa do Consumidor (art. 49, CDC). Ressalta-se que os encargos/frete da desistência do produto são por conta do cliente.
Caso o prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da Sabor da Moda.
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da Sabor da Moda ao cliente, este deverá seguir o seguinte protocolo:
• Entrar em contato através de nosso e-mail, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h30min por e-mail sabordamodaec@gmail.com ou WhatsApp (27) 99834-8374;
• Verifique se o pedido está dentro do prazo acima;
• Junto ao produto deve ser enviada a Nota Fiscal (original ou cópia), com a justificativa da devolução escrita no verso;
• O produto deve ser encaminhado com a etiqueta do fabricante, e em sua embalagem original;
• A peça deve estar intacta (sem ter sido lavada, usada, sem odores, eventuais manchas ou alterações, ou aspectos de uso), caso contrário, não receberemos a devolução. Assim que a mercadoria chegar na loja, o Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima;
ATENÇÃO: Se, no ato da conferência do produto devolvido, a Sabor da Moda entenda que os critérios de devolução não foram atendidos, esta não será realizada pelo site. O produto será reenviado ao cliente, com justificativa do motivo da recusa, sem consulta prévia ao cliente.
O cliente tem o prazo de 6 dias para proceder com o envio do produto usando o código disponibilizado nas tratativas, caso contrário, a etiqueta de PAC reverso disponibilizada não terá mais validade. Se passar do prazo, o custo de emissão de uma nova etiqueta é por conta do cliente.
Com a análise positiva, ou seja, o produto chegou em perfeitas condições, o reembolso será efetuado conforme o meio de pagamento que foi utilizado no pedido, em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da devolução, seguindo as regras do tópico “Restituição de Valores” abaixo.
Por fim, a Sabor da Moda se isenta de quaisquer responsabilidades atinentes a atrasos em entregas feitas em condomínios, prédios ou residenciais, vez que foi realizada no endereço de cadastro do cliente.
REEMBOLSO DE VALORES
Ao chegar na loja, será feita análise do produto. Constatando que está tudo correto, sem alterações ou avarias, realizaremos o estorno do valor ao cliente em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da devolução.
Em caso de reembolso de pedido feito no cartão de crédito, será feito o estorno dos valores do pagamento através da operadora de cartão e será estornado na sua próxima fatura.
Já em caso de pagamento via Pix ou Boleto Bancário, o reembolso será feito através de depósito em conta bancária ou chave Pix indicada pelo cliente.
COMO SOLICITAR UMA TROCA?
A solicitação de troca de produto deverá ser comunicada através do nosso e-mail sabordamodaec@gmail.com ou WhatsApp (27) 99834-8374, com os dados que identifiquem o cliente e o pedido, bem como explicitando o motivo da troca.
O prazo para fazer a solicitação de troca do produto deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso o prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Sabor da Moda.
Caso a Sabor da Moda confirme o direito de troca após a comunicação oficial, o cliente deverá observar os seguintes pontos:
• Junto ao produto deve ser enviada a Nota Fiscal (original ou cópia), com a justificativa da troca escrita no verso;
• O produto deve ser encaminhado com a etiqueta do fabricante, e em sua embalagem original;
• A peça deve estar intacta (sem ter sido lavada, usada, sem odores, eventuais manchas ou alterações, ou aspectos de uso), caso contrário, não receberemos a devolução. Assim que a mercadoria chegar na loja, o Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima;
Com a análise positiva, ou seja, o produto chegou em perfeitas condições, retornaremos o contato com o cliente para liberar o vale-trocas, ficando a cargo do cliente realizar um novo pedido no site ou solicitar atendimento personalizado via WhatsApp com nossa equipe. Havendo divergência entre o valor das peças, o pagamento da diferença é de responsabilidade do comprador.
ATENÇÃO: a troca e os encargos de fretes são por conta do cliente.
O cliente tem o prazo de 6 dias para proceder com o envio do produto usando o código disponibilizado nas tratativas, caso contrário, a etiqueta de PAC reverso disponibilizada não terá mais validade. Se passar do prazo, o custo de emissão de uma nova etiqueta é por conta do cliente.
Na troca de peças adquiridas com valor promocional, o valor do crédito (vale compras) corresponderá ao valor pago no pedido original.
TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
A garantia de 90 dias contra suposto defeito de fabricação para produtos não duráveis, conforme o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) é contada a partir da emissão da nota fiscal do seu pedido.
Ainda, a solicitação de análise de produto com defeito deverá seguir os seguintes critérios:
– Entre em contato através do e-mail sabordamodaec@gmail.com ou WhatsApp (27) 99834-8374 e faça um aviso prévio da solicitação de análise, informando dados que identifiquem o cliente e o pedido.
– A mercadoria deverá ser devolvida com as etiquetas originais intactas e nota fiscal, na embalagem original, conforme orientação da Sabor da Moda no ato do seu atendimento.
– A via da Nota Fiscal deve ser encaminhada junto com o produto.
– A(o) cliente deverá enviar por escrito (em papel avulso, não na Nota Fiscal), um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente sem aviso prévio.
ANÁLISE DE DEFEITO DE PRODUTOS
A partir da data que o produto chega na loja, será encaminhado para análise com nossos fornecedores/fabricantes e a loja tem o prazo de 30 dias para dar um retorno positivo ou negativo ao cliente referente a troca, conforme previsto no artigo 36 do CDC.
Concluída a análise do pedido de troca, há duas possibilidades:
APROVAÇÃO DA TROCA: o cliente será comunicado e será gerado um crédito (vale-compras) para utilizar em qualquer opção de produto existente no site. Caso haja diferença de preço entre a peça escolhida e o crédito, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.
NEGATIVA DE TROCA: o produto será devolvido ao cliente, sem direito a troca, mediante aviso prévio por e-mail.
CASOS DE REPROVAÇÃO DA TROCA
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;
– Indícios de dano acidental;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Lavagem inadequada do produto.